............." ninguém é digno do nosso voto "...................

afirmação de um popular anônimo diante de uma das agitações feitas pelo cômite no centro de São Paulo.


sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Incessantes são as cartas de apoio,  reflexão e indignação enviadas ao comitê durante não somente no período eleitoral como tambem em todo o processo em que por quatro anos os "eleitos"nos enganam, forjam seus aumentos salariais, e punições ao povo trabalhador... 
Expomos mais esse texto recebido que acredita na real mudança dessa sociedade apartir do nosso basta, da nossa organização e rebeldia em encarar toda essa poderosa farsa que se reveste de democracia.
_
Eu um dia pensei em ser alguém importante, ser o policial contra o bandido, o bombeiro ajudando o próximo e porque não o modelo sendo um exemplo de beleza a ser seguido, o jogador do gol do título pelo meu País.


É seria isso ótimo se eu acordasse e vice o que realmente passa, alguém realmente importante é você ser o exemplo para seus filhos, poder sustentar uma família com dignidade essa que hoje sem mais não podemos conseguir, lutamos todos os dias, buscamos força, vamos trabalhar doentes e nos tratamos mês a mês, ano a ano em postos de saúde, não que isso seja ruim, já é alguma coisa mas o que são estes perto dos grandes hospitais ao qual nossos MARAVILHOSOS políticos vão assim que tem uma gripe, fora os dias que irão folgar por estarem apenas gripados e nós, simples trabalhadores com doenças muito mais graves recebemos um simples atestado de horas que resulta em perda de dia de trabalho, que resulta em abatimento na nossa extensa folha salarial de enormes um, dois, quando muito três salários mínimos.

Como podemos agüentar isso tão calados, a sim, muitos falamos mas quando somos colocados a prova sempre recuamos, nunca votamos em quem está no poder. Ué e como aquela pessoa está lá, ditando as regras, criando as leis, viajando e gastando as nossas custas se ninguém votou nele? Por não colocamos o nosso real poder a prova, votemos Nulo, não elegeremos ninguém, não iremos votar no dia de votação, faremos paralisação, deixaremos de trazer lucros para o pais até verem que NÓS, o povo ainda está vivo, não seremos palhaços de um picadeiro de que no fim que aproveita o espetáculo são os protagonistas e não quem paga verdadeiramente.

Eu acredito que podemos modificar tudo isso, não seja por mim, seja por VOCÊ, esse é o seu direito, esse é o seu BRASIL. Somos 190 milhões e eles? São apenas alguns, ainda vai deixar que meia-dúzia conduza o quanto você ganha ao invés de como eles nós mesmos estipularmos o nosso salário? 26,7 mil daria para alimentar muitas famílias que vivem abaixo do nível de pobreza, elevar o salários dos professores que são quem realmente nos dão educação, melhorar a educação como um todo, a saúde, a condição de VIDA.



VOTE NULO
_

Um comentário: