............." ninguém é digno do nosso voto "...................

afirmação de um popular anônimo diante de uma das agitações feitas pelo cômite no centro de São Paulo.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MAIS UMA VEZ, OS TECNOCRATAS, BUSCAM “EXPLICAR O INEXPLICAVEL”

Publicamos uma contribuição feita por Pedro ao blog, segue o texto:

MAIS UMA VEZ, OS TECNOCRATAS, BUSCAM “EXPLICAR O INEXPLICAVEL”



Em mais uma desmoralizante derrota desse velho e podre jogo eleitoral, os tecnocratas, buscam justificar e “explicar” o sonoro repúdio popular frente a este jogo de cartas marcadas. O sofrido e calejado povo brasileiro, que moram nas periferias e que sofrem no dia-dia as conseqüências dessa política nefasta e anti povo, ditada pelo imperialismo – principalmente ianque, apesar de alguns ainda terem uma pequena ilusão, devido aos frenéticos apelos de cabos-eleitorais, que na maioria das vezes são velhos conhecidos de infância e etc., o povo, aumenta o seu repúdio a cada eleição.


O TSE, busca “acalmar” e até mesmo demonstrar em números, que de tudo, não foi desmoralizante o repúdio popular, veja um pequeno trecho extraído do boletim informativo do TSE:

“...A abstenção do segundo turno das eleições deste domingo, quando Dilma Rousseff foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil, foi a mais alta registrada em votações para presidente desde o fim do regime militar, em 1985.


Apesar de o voto ser obrigatório, 29,2 milhões dos 135,8 milhões de eleitores cadastrados se abstiveram comparecer, o que representa 21,5% do total, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com 99,96% das urnas apuradas.


Lewandowski também atribuiu o aumento da abstenção às dificuldades de transporte enfrentadas pelos eleitores em algumas regiões da Amazônia, por consequência da seca que deixou muitos rios sem condições de navegação. Os maiores índices de abstenção foram registrados em dois estados amazônicos: Maranhão (29,52%) e Acre (28,18%)...


Podemos notar, que apesar de afirmar ser o maior índice de abstenção desde o fim do regime militar, tentam justificarem os “motivos” das ausências, mostrando com isso ser uma coisa “normal” devido as “intempéries”, será que e’ isso mesmo ? Ou será que o povo começa a enxergar, que esse modelo de escolha, só beneficia os candidatos endinheirado e totalmente comprometidos até a medula, com os grandes banqueiros, empresários e latifundiários, que em conluio com o imperialismo, manipulam e dirigem seus gerentes, tanto municipais, estaduais e federal. Durante a campanha, usaram de tudo para ameaçarem o povo, até mesmo, dizer que ele era o responsável pelo futuro e que por isso deveria votar. O gerente-mor Luiz Inácio, saiu às ruas e em todos os meios de comunicação, pedindo quase que implorando, para o povo não se abster nas eleições, apesar de todo o esforço desse gerente, que transformou-se em cabo-eleitoral de sua pupila Dilma Rousseff, não adiantou muito, pois o povo que já deixara claro sua indignação no primeiro turno, com cerca de 25 milhões de abstenções, não deixara por menos no segundo turno, pelo contrario pulou para 29,2 milhões de abstenções. Nesse episódio, o gerente-mor Luiz Inácio, fez de tudo, inclusive deixando claro que a “lei” esta aí, para ser burlada, não tendo limites e muito menos sendo limitado pelos órgãos “competentes”.


Tal atitude, deixa-nos uma certeza, não que tenhamos ilusão: “ Esse velho e podre Estado burguês - latifundiário, só reprime e julga o povo pobre que sofre o peso dessa justiça serviçal e legitimadora desse sistema de opressão e exploração, pois quando os trabalhadores se organizam para lutar, taxam multas exorbitantes, para forçá-los a aceitarem suas migalhas. Da mesma forma em que criminaliza os movimentos sociais e justifica os massacres contra o povo pobre tanto no campo, quanto na cidade”. Essa mesma justiça, fica imobilizada perante tudo isso, pois mesmo com a tal ficha “limpa”, os candidatos deitaram e rolaram com “suas” normas e diretrizes.


Companheiros de blog, li no primeiro turno, uma carta de um professor que dizia estar revoltado, com respeito a toda essa situação, concordo com ele em tudo que expressou em seus comentários, mas acho que toda essa revolta, deve servir para levantar o povo e colocá-lo de vez na luta por verdadeiras mudanças, longe desse putrefato jogo político, em que todos os partidos que participam tem em seus programas, o consentimento de aceitarem a “camisa-de-força”, imposta por esse velho Estado, não adianta uns ou outros, dizerem que: “usam o espaço apenas para fazer denuncias”, isso é brincar com a consciência do povo e direcioná-lo ao abatedouro como gado de corte. Em suas essências, todos os partidos que participam desse jogo, são faces da mesma moeda, formando um partido único e com os seus satélites (partidos que compõem a base de apoio), já outros que não fecham com as bases de apoio, e conseguem algumas cadeiras apenas servem para florearem o tumulo das assembléias estaduais e o congresso nacional. Para deputado federal, apenas 34 candidatos, foram eleitos pelo voto direto do povo o restante: 479 deputados (93,5) dos “eleitos”, isso não é divulgado por essa imprensa servil e “compromissada” com a “verdade”.


Dos 135 milhões de eleitores, apenas pouco mais de 105 milhões, foram às urnas, mesmo assim 7,1 milhões, votaram brancos e nulos, será que isso não diz nada a esses tecnocratas? Ou são apenas números? Façam-me o favor, pois sabemos que isso so' entra na conta  quem tem titulo de eleitor. E os milhões que não os têm ? Quantas pessoas não conhecemos que, se quer têm seus documentos, sem falar nos títulos cancelados e etc.


Pedro Barreto




barreto.pedrodealcantara@gmail.com

Um comentário:

  1. Esse música ilustra bem isso...
    http://www.youtube.com/watch?v=XMCdV5ijdBg

    ResponderExcluir